7 coisas para não fazer quando a mulher está de TPM

by - 00:00

(Fonte)
Houve um tempo que eu achava que TPM era desculpa de mulher para ficar de mimimi, até que eu comecei a notar minhas atitudes e ver que eu inconscientemente mudava nessa época critica. Meu namorado que me mostrou de fato que TPM existe sim e que todas nós somos afetadas, infelizmente esse é o preço de se ter um útero (que para mim não precisava nem existir).
Não tem como fugir, basta ter um pequeno convívio com o universo feminino que você vai ser atingido por isso e olha, que eu traduzo esse período como Tempo Para Matar. Não sei vocês mas eu desconto minha raiva em tudo que está ao meu redor, e pra me deixar com raiva é bem fácil. Não quer que sua namorada, mãe, irmã, filha, tia surte nessa época, evite dizer algumas coisas.

"Você está gorda."

Você tem amor pela vida? Pois então evite falar isso para qualquer mulher que esteja de TPM. Isso já não é legal de se ouvir normalmente, na época que estamos prontas para matar então!

"Bonita essa menina aqui, olha que corpo perfeito."

A não ser que a mulher em questão seja lésbica nunca fale de outra garota, principalmente se ela não gostar dessa pessoa, ou se a pessoa de alguma forma tem contato com você. Não desperte a fúria, vai por mim, você não vai gostar do resultado.

Não fale alto 

Já não basta a agressividade, mulher de TPM fica super sensível, qualquer alteração no tom de voz pode faze-la se sentir extremamente mal e vai faze-la chorar.

Não discorde dela

Por mais errada que ela esteja, nunca discorde do que ela falar, meça bem suas palavras, seja sutil, é complicado, como se ela fosse um campo minado.

"Não ficou legal em você."

Evite essa frase, pode provocar reações diversas, como um surto de choro, de ódio, de agressão e de desconfiança, e pode vir tudo junto. Por que? Porque os hormônios estão alterados e na nossa cabeça dela você está nos chamando de gordas e feias.

"TPM é desculpa pra mulher chata."

Fale isso e aproveite seus últimos segundos de vida, com certeza serão suas últimas palavras.

"Você está de TPM"

Por último, mas o mais importante, nunca diga (ou pergunte) para a mulher se ela está de TPM, nós já sabemos disso, convivemos com isso desde a primeira menstruação nós não precisamos de ninguém para nos informar isso.

Desculpem pelo pequeno sumiço, foi por motivos pessoais, mas enfim, espero que tenham gostado do post e que possam usar essa dica para a vida toda. Mas eu quero saber de vocês qual a pior coisa para se dizer a uma mulher de TPM? Não esqueça de deixar sua opinião, um beijo!

You May Also Like

14 comentários

  1. Acredita que existem países que amenizam a pena de mulheres (desde que comprovem) que cometeram crimes como assassinato e agressões na TPM? kkkk

    Meu pai diz "ñ brinque com tpm que isso é coisa séria" rs.


    Beijo, ótima semana.
    Blog|WL Store|

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sinceramente não sei a pior coisa pra se dizer à uma mulher de TPM porque eu não ligo para o que falam, mas é preciso ter muito tato, pois é um momento em que estamos mais sensíveis a tudo até pra explodir hehe.
    Beijos!
    www.jessalem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, é complicado lidar com os hormônios femininos haha

      Excluir
  3. Oiee... Maldita TPM ststs. Adorei as dicas e bem que alguém poderia enviá-las no e-mail das pessoas de nosso convívio rsrs. "Tempo Para Matar", "To Puta Mesmo", "To Pirada Mesmo", "Todos Problemas Misturados" ... E por aí vai... Eita! Adorei o blog... Um super beijo.

    www.divei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha exatamente isso, deveria ter algo que avisasse as pessoas com antecedência para evitar possíveis patadas huashu
      Fico feliz que tenhas gostado, um beijo!!!

      Excluir
  4. Por incrível que pareça não tenho TPM, sou a pessoa mais zen do universo, mas nao pise no meu calo! hahaha. Acho que todo mundo tem o seu dia ruim, então se as pessoas soubessem lidar umas com as outras sem ofender e irritar, seria bem mais fácil. Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pessoa abençoada, acho que por um tempo da vida não sofria com isso, mas teve uma hora que os hormônios deram a reviravolta hahah e sim, acho que saber lidar com as pessoas deveria ser ensinado na escola.
      Um beijão Paty <3

      Excluir
  5. Imagino quando alguém chega e fala, duma vez: "Nossa! Como você está gorda... Ah, olha aquela, que corpo lindo! HEEEEEEEY (gritando), aquelas roupas da semana passada não ficaram nada bem em ti. Hm, eu discordo de tu achar que tenham ficado. Baby, sabia que tpm é desculpa... Aliás, tá de tpm, né?" HUAHUAHUA Acho que se alguém fala assim, cria uma guerra. hehhehe
    Eu tenho uma tpm dos infiernos! ><"
    Amei o post! ^^ Beeem verdade.
    Beijão, Min - http://www.yasminbueno.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahua, né, as pessoas deveriam ter bom senso nesse período complicado, depois acaba sem uns dentes e não sabe porque

      Excluir
  6. O pior é o último item... odeio qdo dizem q estou na tpm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, porque a pessoa não me dá chocolate? Mais efetivo do que dizer o que eu já sei ''/

      Excluir
  7. Oi Pink
    Uma das melhores coisas de se estar grávida é não menstruar todo mês kkkk. Normalmente, eu não ficava irritada de TPM. Ficava super sensível, chorando pelos cantos, vendo filmes tristes e comendo sorvete direto do pote. Um horror! O bom é que maridinho já sabe como eu funciono e ai, no lugar de ficar falando essas coisas, ele me traz chocolate e sorvete, caixinhas de lenço e fica abraçadinho comigo.
    Um grande beijo

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o boy nos conhece é outro nível <3 e parabéns pelo seu bebê, espero que te traga muitas felicidades

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!